quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

O Phising e a Religião

Lê, por favor!
Pai Nosso que estais no Céu, santificado seja o Vosso nome, venha a nós o Vosso reino e seja feita a Vossa vontade, assim na Terra como no Céu - o pão nosso de cada dia nos dai hoje. Perdoai as nossas ofensas, assim como nós perdoamos a quem nos tem ofendido, e não nos deixes cair em tentação, mas livrai-nos do mal. Amen.
Este ano tudo decorrerá bem contigo, não interessa o quanto os teus inimigos te querem mal, porque eles não irão ter sucesso. Foste destinado a ultrapassar os obstáculos e, certamente, a alcançar os teus objectivos. Para todo o 2011, todas as tuas agonias serão desviadas do teu caminho e a vitória e a prosperidade chegará em abundância. Hoje, DEUS confirmou o fim dos teus sofrimentos, mágoas e dor porque ELE, que se senta no trono, lembrou-se de ti. Ele afastou as dificuldades da vida e deu-te alegria. Ele nunca te decepcionará. Esta manhã, bati à porta do céu e Deus perguntou-me:
- Meu filho! O que posso fazer por ti?
E eu disse:
- Pai, por favor, abençoai a pessoa que lê esta mensagem.
Esta é uma oração (novena) de Madre Teresa de Calcutá que começou em 1952. Nunca foi quebrada. Dentro de 48 horas envia 20 cópias para amigos e família (ou tantas quantas puderes). Deus sabe se tens ou não 20 pessoas para a enviares. O que conta é o esforço e a intenção. Esta é uma Novena poderosa. Por favor, não quebres.

 Pior do que acreditar em Deus, para mim, é aproveitar a crença dos outros para os fazer agir conforme queremos - manipulação. Os e-mails deste tipo ao chegarem à minha caixa de correio serão sempre encaminhados para o Correio Electrónico Não Solicitado (Spam). Não percam o vosso tempo comigo.

Ah - e só mais uma coisa: em 1952 já existia uma rede de internet que permitisse criar correntes, de forma a enviar e-mails destes em 48 horas a 20 pessoas?

2 comentários:

Sílvia disse...

LOOOOL
Mails/sms de corrente são as coisas mais estúpidas à face da Terra...

Anónimo disse...

S.: Não concordo que sejam as coisas mais estúpidas, mas creio que são parte das coisas mais estúpidas, isso sim.